A diretora do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) Gabriela Schuster recebeu a garantia da secretária municipal de saúde de Torres, Suzana Machado, de que os médicos da atenção básica e Pronto Atendimento receberão o pagamento dos salários mesmo que haja troca de empresa que contrata os profissionais. A garantia foi dada na última sexta-feira, 25. e a previsão é de depósito dos valores devidos nesta semana.
“A manifestação da Secretária Suzana sobre o pagamento dos salários e a contratação de uma nova empresa responsável pelos serviços dos médicos traz segurança aos profissionais e manutenção no atendimento de qualidade à população de Torres”, afirmou a diretora. Na semana passada, houve diversas incertezas sobre pagamento de salários e escalas incompletas de médicos determinaram insegurança entre os profissionais.
A equipe do Simers ainda visitou a UPA de Osório e recebeu dos médicos o pedido de contração de mais um profissional e um pediatra. Relataram que o volume de pacientes em atendimento está aumentando nos últimos dias e não há pediatras nas escalas. Já no hospital, a equipe de intervenção do Governo do Estado segue o trabalho de reestruturação verificando escalas de plantão, horários de atendimento e regularização contratual dos médicos.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.